RocketDock, ObjectDock, NexusDock, Stack Docklet - O que é? para que serve? Como instalar?

on domingo, 11 de novembro de 2012
Stack Docklet é um plugin para RocketDock ou ObjectDock que adiciona a função do Dock do MacOS ao Dock para Windows.
Não sabe o que é um Dock ou para que serve? Veja o tutorial a seguir e saiba com instalar em seu PC.

Este é o RocketDock com o Plugin StackDocklet (Windows)


Este é Dock do MacOS



No MacOS ele já vem instalado por padrão, quem usa MacOS com certeza não vive sem o Dock, já no Windows há vários Docks que imitam o do MacOS, os mais conhecidos são:

RocketDock (Gratuito)
ObjectDock (Gratuito e Versão Paga)
NexusDock (Gratuito e Versão Paga)

RocketDock: é para quem quer um programa leve, gratuito e funcional que cumpre com seus objetivos.
ObjectDock: é um programa um pouco mais pesado, há vários plugins unclusos e também há um dock diferenciado dos outros docks, o "TabDock" que é um Dock com varias abas, muito útil para quem usa muitos atalhos. E com o ObjectDock tambem é possivel usar mais de um dock ao mesmo tempo, não sei se há um limite de Dock, mas ja adicionei 4 Docks e 1 TabDock e todos funcionam normalmente.
NexusDock: é um Dock com certeza inovador, há vários plugins e skins, é uma ótima opção para quem quer um Dock com muito mais funções do que o RocketDock porém gratuito. Entre todos eles ainda prefiro o ObjectDock por motivos pessoais, esta em dúvida qual usar? comece com o RocketDock, caso você sinta a sensação que esta faltando algo, então escolha um dos outros dois, ou procure outro que lhe agrade.

O Docklet é um plugin que adiciona mais uma função ao Dock, ele é compativel com a maioria dos Docks existentes, veja o vídeo mostrando como você faz para instalar e configurar:


1 comentários:

Postar um comentário

Não use palavrões, não use letras MAIÚSCULAS, não poste spans ou material ofensivo, respeite a todos para ser respeitado.

.