O que são Programas Shareware, Freeware e Firmware

on quarta-feira, 31 de outubro de 2012

• Shareware


São aqueles programas que você usa durante alguns dias grátis para testar se realmente compensa pagar por eles. Normalmente eles expiram em 30 dias, depois disso você só poderá usa-lo se adquirir o software original, com certeza os 30 dias de uso 'gratuito' você já terá tirado suas conclusões para adquiri-lo ou não. A meios de burlar estes softwares, porem não abordaremos aqui, pois se trata de pirataria e não abordamos sobre tais assuntos no blog, lembrando que qualquer tentativa de burlar um software é totalmente ilegal.

• Freeware


São os programas gratuitos, você não paga nada por eles, é só instalar e ser feliz.

• Firmware


São 'softwares' que fazem a comunicação com o hardware, ex: roteadores, aparelhos de MP3, MP4, MP5, IPods, Cameras digitais, Impressorass, Celulares e etc… No caso dos aparelhos MP3, MP4, Ipods, eles modificam algumas imagens exibidas no aparelho, adiciona algumas funções a mais e por ai vai…

Antes de atualizar o firmware de qualquer que seja o aparelho, é sempre bom conhecer muito bem o desenvolvedor, as atualizações que contem no Firmware, e é claro a versão do aparelho para que o Firmware foi desenvolvido. Muitas das vezes apos ter atualizado o Firmware de um aparelho ele não pode ser desfeito, ou seja se pegar sorte sua :), se não pegar diga adeus a seu aparelho :( , pois alguns aparelhos não aceitam retornar a versão anterior do Firmware, caso fique corrompido por ser uma versão mal feita, ter sido mal atualizado, ou por não ser especifico para o aparelho, pode fazer com que o aparelho fique inutilizavel.

Mas é claro que não são todos os firmwares que dão problema, muitos deles melhoram os aparelhos de um certo modo que parece um outro aparelho. Antes de atualizar um Firmware procure sempre saber se pode ser desfeito caso não funcione corretamente, e se tem como guardar o seu Firmware original, caso o novo não funcione você podera colocar o seu de volta.

0 comentários:

Postar um comentário

Não use palavrões, não use letras MAIÚSCULAS, não poste spans ou material ofensivo, respeite a todos para ser respeitado.

.